Banho de brilho com Amido de Milho e Leite


Olá meninas tudo bem?

Eu vi recentemente um vídeo sobre alisamento natural com amido de milho e leite, o resultado foi maravilhoso, então resolvi testar também e claro não poderia deixar de mostrar pra vocês como o produto age no cabelo.

Porque Amido de Milho?

O amido de milho é um carboidrato (assim como o açúcar). O açúcar é um velho conhecido amigo da hidratação capilar, o amido de milho tem propriedades semelhantes ao do açúcar e com isso promete diminuir o volume dos fios e deixá-los mais lisos (para fios que já possuem algum processo alisante nos fios)

O que é preciso pra fazer o banho de brilho?

Pra fazer o banho de brilho é necessário

2 colheres de amido de milho

150 ml (aproximadamente) de leite

Modo de preparo

Misture o amido de milho ao leite, a mistura é liquida e não precisa ir ao fogo, após a mistura diva o cabelo e passe o produto mecha a mecha dês da raiz as pontas, não é necessário deixar o cabelo muito encharcado, basta que os fios absorva bem a mistura.

Depois de passar em todo o cabelo da raiz as pontas coloque uma touca e deixe agir por 1 hora.

Não se preocupe com o cheiro do leite ok! Depois de 1 hora retire todo o produto, lave bem os fios com os produtos de costume e escove.

Resultado

Fios mais macios, brilhosos e sedosos e para as que assim como eu fazem a amada progressiva, a parte que ainda tem o produto fica mais lisa, já a raiz continua do mesmo jeito, porem macia.

1544324_653315868039829_1373292183_n1450287_653320488039367_405337916_n

É um banho de brilho barato, fácil e com produtos que todo mundo tem em casa, vale apena fazer!

Outras opções de receita

Vi algumas receitas diferentes, ainda não testei, mas acredito que devem ser tão boas quanto o banho de brilho. Então vamos a próxima receita

Ingredientes

1 colher de sopa de amido de milho

1 xícara de chá de água

1 colher de sopa de creme capilar (da sua escolha)

Modo de preparo

Misture o amido de milho a água e o creme capilar, leve ao fogo e aqueça até virar um mingau, depois é só aplicar nos fios, de preferência ainda morno e deixar agir por 30 minutos, não é necessário o uso de touca térmica.

Dicas

Em outra receita que vi foi adicionado ao mingau uma colher de AZEITE EXTRA VIRGEM, uma colher de açúcar e uma ampola de vitamina a sua escolha.

Outra opção é usar o amido de milho em pó sem acrescentar água diretamente no creme hidratante e deixar agir por certa de 30 a 40 minutos.

Espero que todos gostem da receita e depois me contem como ficou ok!

Beijos e até a próxima 🙂

Anúncios

2 thoughts on “Banho de brilho com Amido de Milho e Leite

  1. Fiz hoje .Bom meu cabelo esta todo cacheado pois nao faço progressiva ha cinco meses.Fiz todo o processo e ao lavar ja percebi o efeito maravilhoso rsrs meu cabelo estava muito macio . Ao pentear percebi que meu cabelo ficou com as ondas leves e soltas,pouco volume e sem frizz(pois tenho problema com frizz kkk) .DEixei ele secar um pouco naturalmente e escovei , ficou super facil de escovar,macio e brilhoso e o melhor sem friz.. sempre que faço escova(qnd estou sem preogressiva nos fios) tenho que passar chapinha pelo menos na franja pra ajeitar pois fica alta e com uma onda na raiz q nao fica legal rsrs .. e hj depois de usar a hidrataçao de leite com amido nem precisei usar chapinha,a franja ficou lisinha ,perfeita ..Ah as pontas do cabelo tbm ficaram otimas pois estavam um pouco ressecadas…Bom gnt é isso usei e amei a unica critica que tenho é o cheiro que é desagradavel e me deu um pouco de dor de cabeça. Mas ao lavar ele sai totalmente do cabelo … RECOMENDO rsrs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s